Pular para o conteúdo principal

Sementes para obter mais músculos e menos gordura...



Até hoje você já deve ter ouvido falar do poder do suco de romã. O seu rico conteúdo antioxidante  não só oferece inúmeros benefícios à saúde, mas também aumenta os níveis de óxido nítrico. E se você olhar mais profundamente, as vantagens de romã não param por aí.

As sementes de romã são excelentes fontes de uma gordura saudável conhecida como ácido linolênico conjugado. Isto é diferente do CLA, ou ácido linoleico conjugado. A gordura das sementes de romã pode realmente aumentar a perda de gordura e ganho muscular, de acordo com uma nova pesquisa da Universidade de Houston, onde ratos foram alimentados com uma dieta rica em gorduras complementadas com óleo de semente de romã.

Os ratos que receberam o óleo de semente de romã ganharam menos gordura corporal e tiveram aumento na sensibilidade à insulina e nos níveis de leptina. Um aumento na leptina pode ajudar a aumentar a sua taxa metabólica, o que ajuda a queimar mais gordura corporal.

O aumento da sensibilidade à insulina pode aumentar a perda de gordura e o ganho muscular, devido a insulina ser mais ativa em suas células musculares, o que instiga melhor síntese proteica muscular e absorção de açúcar no sangue, impedindo que os carboidratos sejam armazenados como gordura e auxiliando na queima de gordura corporal mais rapidamente.

Consumam mais romã minha gente - as partes carnudas que contém as sementes - com café da manhã ou antes do treino. Uma xícara de sementes de romã fornece 144 calorias, 3 gramas de proteína, 33 g de carboidratos e 7 g de fibra.
Conhecendo a Romã

POLPA - suas sementes são como verdadeiras jóias guardadas em cápsulas. Belas e aromáticas, são elas que retêm a maior parte dos compostos benéficos. Nas sementes se encontram as antocianinas (substâncias anticancerígenas) e os ácidos gálico, elágico e protocatequínico (poderosos antioxidantes).

MESOCARPO  é a parte branca que envolve a polpa e possui grandes concentrações  de taninos, uma substância com potente ação adstringente. Não é aconselhável ingeri-la, já que o sabor não é nada agradável.

CASCA - Há dois tipos de romã: a amarelada, originária do Oriente Médio e facilmente encontrada por aqui, e a rosada, que surgiu no Canadá e é menos abundante em terras brasileiras. Ambas são igualmente ricas em nutrientes. Diz a sabedoria popular que fazer gargarejo com chá da casca da romã alivia as dores na garganta, e isso é verdade devido aos compostos fenólicos presentes na casca que possuem propriedades antiinflamatórias.
  
Fonte: Liga da Saúde

Postagens mais visitadas deste blog

LEVANTAMENTO DE PESO E MUSCULAÇÃO PODEM AJUDAR HIPERTENSOS....

Durante anos, pessoas com hipertensão foram alertadas a não praticar o esporte, pois os médicos temiam que picos de pressão sanguínea, provocados durante o levantamento de peso vigoroso, pudessem causar problemas perigosos e, no longo prazo, aumentar a pressão. No entanto, estudos não oferecem muitas evidências em relação a isso. Nos últimos anos, grandes pesquisas descobriram o contrário: a musculação reduz a pressão sanguínea, pois, com músculos mais fortes, exige-se menos do coração para as atividades do dia-a-dia. Por exemplo, uma análise, publicada no periódico "Hypertension", observou 11 exames clínicos comparando 182 adultos praticantes de musculação várias vezes por semana e 138 não praticantes deste tipo de exercício. No geral, o estudo descobriu que a musculação diminuiu a pressão sanguínea sistólica (o maior número num exame de pressão) em até 2%, e a pressão diastólica em cerca de 4% - pequenos benefícios capazes de melhorar enormemente a saúde cardiovascular. O...

EXERCÍCIO DE RESISTÊNCIA DIMINUI RISCO DE CÂNCER DE MAMA....

Artigo publicado no Archives of Internal Medicine, afirma que a atividade física vigorosa - como a corrida - pode reduzir o risco de câncer de mama em algumas mulheres. Os pesquisadores da Universidade da Califórnia, em Los Angeles acreditam que as razões para o benefício advém de mudanças no metabolismo, no sistema imunológico, além da redução do ganho de peso durante a vida. O estudo que envolveu 10.599 mulheres demonstrou que aquelas que praticaram atividades vigorosas por pelo menos 5 horas por semana tinham um risco 20% menor de desenvolver o câncer de mama invasivo quando comparadas as mulheres que se exercitavam apenas 30 minutos por semana. Fonte: DALLAL, C.M.; SULLIVAN-HALLEY, J. ROSS, R.K. et al. Long-term recreational physical activityy and risk of invasive and in Situ Breast Cancer: The California Teachers Study. Archives of Internal Medicine, v. 167, 2007: p. 408-415.

DIETA + EXERCÍCIO PODEM EVITAR 12 TIPOS DE CÂNCER.....

Medidas popularmente conhecidas como dieta saudável e prática atividade física seriam capazes prevenir 12 tipos de cânceres no Brasil. Uma análise de 7 mil estudos sobre a incidência de tumores - de mama, esôfago, rim, vesícula, pâncreas, fígado, próstata, endométrio, cólon, pulmão, além da dupla faringe e laringe, certificou essa receita de saúde que a classe médica vem repetindo há anos. A relação entre alimentação equilibrada e prevenção do câncer é tão estreita que o Instituto Nacional do Câncer (Inca) criou um departamento específico para explorar o tema já em 2007, o setor de Alimentação, Nutrição e Câncer. Está claro para muitas pessoas que o padrão alimentar interfere nas doenças cardiovasculares e na diabete, mas em relação ao câncer isso encontra certa resistência cultural. De fato, faz parte da prevenção alterar hábitos já consolidados em muita gente, como abusar do álcool e do churrasco. A cervejinha do fim de semana pode ser ainda mais nefasta quando acompanhada pelo ciga...