Pular para o conteúdo principal

12 alimentos e atitudes para queimar gordura...




1 - Não dispense o café da manhã - a primeira refeição é importante para dar início à queima do estoque de gorduras.

2 - Chá verde - rico em flavonóides, auxila na redução de gordura corporal se tomado diariamente a longo prazo.

3 - Pimenta vermelha - pimenta dedo-de-moça aumenta a circulação sanguínea e a temperatura corporal, expulsando calorias.

4 - Gengibre - termogênico que ajuda na queima de calorias.

5 - Água gelada - o organismo necessita de mais energia para elevar a temperatura da água gelada em busca dos 37 graus ideais.

6 - Coma com frequência - o organismo percebe que não ficará tanto tempo sem receber comida e, por isso, não precisará economizar e estocar calorias.

7 - Sementes de abóbora, linhaça, gergelim e girassol - contêm cálcio, zinco e proteínas que aumentam a queima calórica.

8 - Café - rico em cafeína, ajuda na digestão, obrigando o organismo a queimar calorias muito rapidamente. Recomenda-se no entanto, até 2 xícaras ao dia.

9 - Limão - além de inibir a formação de gordura, afasta a ansiedade, fator comum da compulsão alimentar.

10 - Tome 2 litros de água por dia - ela ajuda o sangue a levar oxigênio para os músculos, auxiliando a queima de calorias.

11 - Durma bem - um sono reparador de, no mínimo, 8 horas promove o equilíbrio metabólico.

12 - Pratique exercícios - mexa-se e ganhe músculos, pois isso ajuda na queima de calorias.

Fonte: Extraído do livro "Você e seu sangue" de Heloisa Bernardes.

Postagens mais visitadas deste blog

LEVANTAMENTO DE PESO E MUSCULAÇÃO PODEM AJUDAR HIPERTENSOS....

Durante anos, pessoas com hipertensão foram alertadas a não praticar o esporte, pois os médicos temiam que picos de pressão sanguínea, provocados durante o levantamento de peso vigoroso, pudessem causar problemas perigosos e, no longo prazo, aumentar a pressão. No entanto, estudos não oferecem muitas evidências em relação a isso. Nos últimos anos, grandes pesquisas descobriram o contrário: a musculação reduz a pressão sanguínea, pois, com músculos mais fortes, exige-se menos do coração para as atividades do dia-a-dia. Por exemplo, uma análise, publicada no periódico "Hypertension", observou 11 exames clínicos comparando 182 adultos praticantes de musculação várias vezes por semana e 138 não praticantes deste tipo de exercício. No geral, o estudo descobriu que a musculação diminuiu a pressão sanguínea sistólica (o maior número num exame de pressão) em até 2%, e a pressão diastólica em cerca de 4% - pequenos benefícios capazes de melhorar enormemente a saúde cardiovascular. O...

DIETA + EXERCÍCIO PODEM EVITAR 12 TIPOS DE CÂNCER.....

Medidas popularmente conhecidas como dieta saudável e prática atividade física seriam capazes prevenir 12 tipos de cânceres no Brasil. Uma análise de 7 mil estudos sobre a incidência de tumores - de mama, esôfago, rim, vesícula, pâncreas, fígado, próstata, endométrio, cólon, pulmão, além da dupla faringe e laringe, certificou essa receita de saúde que a classe médica vem repetindo há anos. A relação entre alimentação equilibrada e prevenção do câncer é tão estreita que o Instituto Nacional do Câncer (Inca) criou um departamento específico para explorar o tema já em 2007, o setor de Alimentação, Nutrição e Câncer. Está claro para muitas pessoas que o padrão alimentar interfere nas doenças cardiovasculares e na diabete, mas em relação ao câncer isso encontra certa resistência cultural. De fato, faz parte da prevenção alterar hábitos já consolidados em muita gente, como abusar do álcool e do churrasco. A cervejinha do fim de semana pode ser ainda mais nefasta quando acompanhada pelo ciga...

INFLUÊNCIA DA SUPLEMENTAÇÃO DE ÁCIDO LINOLÉICO CONJUGADO (CLA) SOBRE A COMPOSIÇÃO CORPORAL DE HOMENS E MULHERES....

Em setembro do ano passado conclui minha Pós-Graduação em Nutrição Esportiva. Meu artigo de conclusão foi "INFLUÊNCIA DA SUPLEMENTAÇÃO DE ÁCIDO LINOLÉICO CONJUGADO (CLA) SOBRE A COMPOSIÇÃO CORPORAL DE HOMENS E MULHERES". Este artigo foi publicado na Revista Brasileira de Nutrição Esportiva (RBNE), São Paulo v. 2, n. 12, p. 414-423, Novembro/Dezembro, 2008. Para acessar o artigo na íntegra é só acessar: http://rbne.com.br/wp-content/uploads/2009/01/ne_114_n12v2_414_423.pdf