Pular para o conteúdo principal

Comer pimenta ajuda a viver mais....



Comer pimenta e outros alimentos com gosto "quente" e picante pode ajudar a viver mais.

Dados da equipe do Dr. Lu Qi, um epidemiologista da Universidade de Tulane (EUA) vêm dar suporte a estudos anteriores, que mostraram que pimentas específicas, como a malagueta, podem ajudar a viver mais.

Acredita-se que alguns ingredientes ativos nas pimentas, como a capsaicina, ajudam a proteger o corpo humano contra doenças, ainda que haja riscos no consumo excessivo de pimenta.

Efeitos benéficos

"Mesmo entre aquelas [pessoas] que consumiram alimentos picantes com menos frequência, os efeitos benéficos podem ser observados," garante o Dr. Qi, que estudou mais de 500.000 adultos chineses ao longo de sete anos.

Os resultados indicaram que os participantes que ingerem alimentos condimentados com pimenta todos os dias reduzem seu risco de morte prematura em 14% em comparação com as pessoas que comem pimenta menos de uma vez por semana.

"Mesmo entre aquelas [pessoas] que consumiram alimentos picantes com menos frequência [um ou dois dias por semana], os efeitos benéficos podem ser observados. De fato, um aumento moderado dos alimentos picantes pode beneficiar" a saúde, disse Qi.

Capsaicina

O principal ingrediente ativo das pimentas identificado até agora pelos cientistas é a capsaicina.

Estudos mostram que capsaicina diminui o apetite, podendo reduzir o risco de obesidade e oferecer propriedades antibacterianas - a pimenta malagueta é a fonte de uma nova geração de analgésicos, por exemplo.

A substância parece também ajudar a proteger contra diabetes, doenças cardiovasculares, câncer e outras condições, além de reduzir as inflamações, a pressão arterial e o estresse oxidativo.

O estudo foi publicado no British Medical Journal.

Fonte: Diário da Saúde

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para aumentar a massa muscular...

Matéria escrita para o site  Homens que se cuidam Aqui vão algumas dicas da Nutricionista Esportiva  Cris Spricigo   sobre o aumento de massa magra! As informações são simples e fundamentais para quem deseja alcançar a sua meta  Fracione suas refeições  - o fracionamento das refeições é indispensável,  alimentar-se de 3 em 3 horas ou de 2 em 2 horas é importantíssimo. Programe-se para ter sempre os alimentos necessários disponíveis. Leve sua marmita, seus lanches para onde você for. Você não vai querer catabolizar ao longo do dia, certo? Hidrate-se sempre  - mantenha um consumo regular de água ao longo do dia e durante o treino. Para que ocorra o resfriamento do corpo, existe uma produção que suor, que gera uma perda de líquidos que devem ser repostos durante e após o treino. Coma bem antes de ir a academia -  Lembre-se que é preciso fornecer energia aos músculos antes dos exercícios. Até 1 hora antes do treino, coma alimentos que possam fornecer açúcar aos músculos, como

Para refletir: As pessoas estão em busca de um corpo perfeito, como de um atleta, mesmo NÃO sendo!

Cada vez mais me impressiono com o grau de exigência e cobrança da beleza física, principalmente, por parte das mulheres. De um modo geral, todas tem o mesmo objetivo: perder TODAS as celulites, TODA a gordura abdominal, do tríceps (“músculo do tchauzinho”) e da parte lateral do peitoral, hipertrofia ou definição de membros inferiores. E tudo isso, de preferência, num passe mágicas!!! Seguem abaixo algumas perguntas para reflexão: 1-          É possível ter um corpo de atleta, mesmo não sendo? 2-          Até que ponto a preocupação com a estética é saudável? 3-          O que é mais importante: saúde ou estética? 4-          Quais resultados serão obtidos por pessoas que trabalham 8 horas por dia sentadas, almoçam em restaurantes, lancham “qualquer coisa” nos intervalos de trabalho, e treinam 1 hora por dia 2 ou 3 vezes por semana (ou “quando dá”)? 5-          Se submeter a cirurgias, sem um plano de reeducação alimentar e de exercícios vale a pena ou é “jogar di

Composição corporal de homens x mulheres...